Isabel dos Santos exige 5 mil euros pelos posts de Ana Gomes
A empresária angolana, Isabel dos Santos está a exigir 5.000 euros por cada dia em que os posts de Ana Gomes no Tweeter, sobre a suposta lavagem de dinheiro de que acusa Isabel, continuarem online.

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Isabel dos Santos avançou com uma acção contra Ana Gomes por causa dos tweets onde a ex-eurodeputada acusou a empresária angolana de “lavar [dinheiro] que se farta”. Isabel sente-se ofendida com o conteúdo das declarações de Ana Gomes, a quem exige multa, caso não apague os posts que publicou na sua conta pessoal na rede social Twitter há cerca de dois meses.

“De maneira nenhuma considero apagar esses tweets“, diz Ana Gomes ao ECO, numa altura em que já foi notificada da queixa e terá de comparecer no tribunal no próximo dia 17 de Dezembro. 

No dia 14 de Outubro, Ana Gomes, reagindo a uma entrevista de Isabel dos Santos à Lusa, em que a filha do ex-Presidente de Angola disse que se endividava muito para investir, publicou no Twitter:

“Isabel dos Santos endivida-se muito porque, ao liquidar as dívidas, “lava” que se farta! E os bancos querem ser ressarcidos, só em teoria cumprem AMLD (Directiva Anti-branqueamento de Capitais), de facto não querem saber a origem do dinheiro… E o Banco de Portugal não quer ver…”

Pouco tempo depois, Ana Gomes postou novo tweet sugerindo que Isabel dos Santos usa o banco EuroBic para esconder a origem do seu património, com o Banco de Portugal e o Banco Central Europeu a “assobiarem para o ar”.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0