Governo entrega Porto de Luanda a empresa acusada de corrupção em vários países
-
Argélia, Senegal, Iémen, Brasil, Djibuti e Ucrânia são alguns dos países em que a DP World responde por corrupção, suborno e lavagem de dinheiro. Nos EUA, foi acusada de ter ligações com os radicais islâmicos.
Se tem veículos avariados é melhor se deslocar até a Polícia de Trânsito cancelar a matrícula.
Polícia coloca frota de helicóptero composta por mais de 20 aeronaves a concurso público.
O Banco Nacional de Angola (BNA) alerta que a nota de cinco mil kwanzas, da Série 2020, ainda não está em circulação.
As operadoras de televisão por assinatura vão subir outra vez o preço.
A petrolífera Angolana Sonangol E.P, é terceira listada entre as melhores 500 empresas africanas em termos de desempenho (volume) de negócios, segundo divulga Revista "The Africa Report".
Quando Isabel dos Santos saiu da petrolífera, um dos aCtos de gestão questionado foi a transferência de 135 milhões de dólares para a Matter, no Dubai. Agora, há dados que sustentam que este dinheiro foi usado para pagar a consultoras.
O Orçamento Geral do Estado (OGE) para o próximo ano foi nesta manhã aprovado com 141 votos a favor, do MPLA, 48 contra, da UNITA, uma abstenção do PRS e do agora deputado independente David Mendes.
Gilberto Luther, consultor da ministra das Finanças, defende que o país tem de perceber que não é com impostos que vai “necessariamente” aumentar a receita.
De agora em diante é permitido o levantamento diário de 60 mil kwanzas nos ATM, vulgarmente chamados de multicaixa.
A construção custa 24 milhões de dólares, só que o Governo não tem dinheiro para começar as obras em Janeiro.
A empresária angolana Isabel dos Santos deixou acções na telefonia UNITEL SA, a partir de ontem, 07, segundo fez saber em comunicado o Tribunal Supremo das Ilhas Virgens Britânicas.
De forma a não pesar grandemente na vida do cidadão, a ministra das Finanças promete que os subsídios as empresas do Estado não serão totalmente cortados.
A petrolífera publica Sonangol vai vender a sua participação no Millenium BCP e Galp, fez saber o seu presidente executivo.
A exportação de diversos produtos para as terras de Nelson Mandela, no período entre 2019 à 2020, permitiu ao estado angolano arrecadar valores que rondam os 421 mil milhões de dólares.