Usar papel higiénico causa fissuras anais - Deixe de usar
Os médicos alertam que a limpeza usando apenas papel higiênico poderia deixar pedaços de fezes — fragmentos ou uma verdadeira “película” — para trás ou causar problemas como fissuras anais e infecções do trato urinário, se usado excessivamente ou de modo incorreto.

Na verdade, uma grande parcela dos médicos especialistas em proctologia não concorda com o uso do papel.

“Acho desconcertante que milhões de pessoas andem por aí com o ânus sujo enquanto pensam que estão limpas”, disse Rose George, autora de The Big Necessity: The Unmentionable World of Human Waste and Why It Matters (“A Grande Necessidade: O Mundo Inominável do Resíduos Humano e Por Que é Importante”, em tradução livre), em declaração à imprensa.

Ainda segundo ela: “O papel higiênico se move, espalhando, mas não remove”. Segundo Rose, uma alternativa ao papel seco são os lenços umedecidos, que normalmente são usados para higienizar bebês.

Embora a sugestão pareça bizarra, muitas pessoas estão de acordo, inclusive o ator Will Smith, que elogiou os lenços umedecidos como “especiais e incríveis”, não tendo vergonha de falar sobre o assunto publicamente.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0