UNITA vai propor atualização com urgência do Orçamento Geral do Estado
O maior partido da oposição quer adequar a lei do Orçamento Geral do Estado "aos novos e importantes desafios de Angola". Atrasos na apresentação de relatórios e prazos apertados são alguns dos problemas apontados.

O líder do grupo parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Liberty Chiaka, convocou esta quinta-feira (22.12) a imprensa para apresentar o ponto de vista do partido sobre os relatórios de balanço de execução do primeiro e segundo trimestres do Orçamento Geral do Estado de 2022.

Liberty Chiaka disse que os documentos foram discutidos e votados no dia 19 deste mês, tendo os mesmos passado com votos favoráveis do grupo parlamentar do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido maioritário, e votos contra dos deputados da UNITA.

Na comunicação, o líder do grupo parlamentar explicou as razões que levaram os deputados da UNITA "a rejeitarem, mais uma vez, as práticas reiteradas de obstrução que impedem o deputado de cumprir os seus deveres de auscultação ao cidadão e de fiscalização das atividades do executivo, nomeadamente uma verdadeira fiscalização da boa execução ou não, do Orçamento Geral do Estado".

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0