Um dos maiores burladores de Angola detido em seis meses de fuga
Foi encontrado o dono da Xtagiarious.

O Serviço de Investigação Criminal, através da sua Direcção Central de Combate aos Crimes Financeiros e Fiscais, em Sequência Investigativa, mediante mandado emitido pelo Ministério Público,  deteve, nesta quarta-feira,  5 de Outubro,  pelas 17h00, na via pública, na província de Benguela, no o cidadão nacional identificado por Edson Caetano de Oliveira, de 33 anos de idade,  proprietário da empresa Xtagiários Finance, contra quem recaem acusações da prática dos crimes de usura,  Associação Criminosa e Burla por Defraudação,  consubstanciado no recebimento de centenas de milhões de kwanzas de diferentes pessoas com promessas de reembolso no período de 6 meses,  com juros de 15% sobre o valor aplicado, o que nunca se concretizou. 

O cidadão em causa,  foi notificado várias vezes para responder pelas acusações que pesam sobre si, não se dignou fazê-lo e colou-se em fuga.  

Passados mais de 6 meses, através de buscas de informação foi possível a sua localização  e consequente detenção na Província de Benguela, onde encontrava-se foragido.

Na ocasião foi também detido, um outro cidadão nacional, identificado por Nataniel Emerson do Amaral,  de 25 anos de idade, funcionário da referida empresa, pelo facto de ser o elemento de ligação nos negócios, sobretudo na guarda dos bens, e criou vários entraves na investigação e instrução dos autos.

Salientar que os dois cidadãos serão presentes ao Ministério Público para o primeiro interrogatório,  enquanto outras diligências prosseguem.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0