Três crianças morrem em uma descarga eléctrica
As três crianças de cinco, sete e doze anos de idade, morreram em consequência de uma descarga eléctrica, ocorrida no município de Caluquembe, província da Huíla, nesta segunda-feira.

De acordo com a fonte da Angola-Online, as vítimas, uma menina e dois rapazes, residentes na comuna da N´gola, encontravam-se a brincar quando foram atingidas mortalmente por raios, que causaram igualmente ferimentos à outras sete pessoas, já assistidas pelos médicos, sem apresentar nenhum risco de morte.

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na Huíla, Inocêncio Hungulo, realçou tratar-se das primeiras descargas atmosféricas da época chuvosa do ano em curso, com perdas humanas. 

Inocêncio Hungulo frisou ser necessário a instalação de para-raios comunitários, uma vez que a província da Huíla é propensa a episódios do género, principalmente nos municípios de Caluquembe, Humpata, Lubango, Chipindo, Cuvango e Jamba.

Com uma superfície territorial de três mil e 391 quilómetros quadrados, o município de Caluquembe tem uma população estimada em 209.438 habitantes, de acordo com projecções do INE para este ano.

Angola-Online sabe que, em Agosto do ano em curso, uma descarga eléctrica, provocou a morte de dois membros da mesma família, no município de Caungula, na província da Lunda Norte. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0