Trabalhadores do BANC há mais de um ano sem salários
Um grupo de antigos colaboradores do Banco Angolano de Negócios e Comércio (BANC), alega estar sem salários há mais de 1 ano.

De acordo com um documento que chegou as redações da Angola-Online, o grupo de ex-colaboradores do Banco Angolano de Negócios e Comércio, alega estar a viver momentos difíceis por conta dos salários em atraso e clamam por ajuda para solucionar este problema.

Angola-Online sabe que, os ex-colaboradores do BANC, encontram-se num braço de ferro com a "administração da Massa Falida do BANC, nomeados pela tribunal, a fim de encerrar o processo de falência do banco".  

Os colaboradores, dizem-se espantados com a cobrança do crédito à habitação sem que se pronuncie sobre os 18 meses de salários atrasados dos cerca de 200 trabalhadores.

O BANC, como instituição financeira, deixou de exercer funções desde 5 de Fevereiro de 2019, neste período, quem estava a responder já não eram os administradores mas uma entidade provisória nomeada pelo BNA. 

A administração provisória tomou posse com a intenção de concretizar o saneamento do banco, ou seja, devolver à instituição a saúde financeira, tal objectivo foi por água abaixo por motivos, eventualmente, ligados ao crédito malparado e à falta de liquidez. 

O banco precisava de um aumento de capital não realizado no tempo previsto pelos accionistas. Diante das irregularidades, o banco central retirou-lhe a licença.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0