Só entrará no Ministério do Interior quem cumprir com o perfil exigido
Ministro do Interior anuncia reforço dos requisitos de admissão para os indivíduos que queiram ingressar nos órgãos do ministério, para garantir que entrem apenas pessoas com ‘’idoneidade moral suficiente.’’

Ângelo da Veiga Tavares, enquanto fazia o balanço das actividades do ano decorrente, numa cerimónia de cumprimentos de fim de ano ,anunciou que o serviço militar obrigatório passará a ser um dos requisitos de admissão ao ministério.

O Ministro afirmou que esta obrigação permitirá que se consolide o nível de educação patriótica dos efectivos, disse ainda que o modo actual de ingresso nos órgãos e serviços executivos do Ministério do Interior são até aqui um dos motivos causadores de "constrangimentos e certa indisciplina".

O governante adiantou que a partir do próximo ano, todos os órgãos do ministério deverão fazer a avaliação de desempenho dos seus efectivos e que os processos de promoção deverão ser precedidos de abertura de concursos para tal.

"Teremos que ser mais exigentes. Os chefes, a todos os níveis, têm de lançar mãos ao regulamento de disciplina e expurgar do seio das nossas instituições todos os efectivos que assumam comportamentos indecorosos", disse Ângelo da Veiga Tavares.

O ministro afirmou que irá contar com o apoio da população para o combate à má conduta dos efectivos por esse motivo pede que se denunciem os casos que a sociedade vai registando, para que exemplarmente os mesmos sejam punidos.

Quanto ao próximo ano, O governante afirmou que as atenções estarão viradas para as eleições de Agosto e para o melhoramento da qualidade da formação dos efectivos do SIC dado ao aumento dos crimes violentos que têm estado a acontecer um pouco por todo país.

REAÇÕES

45
   
3
   
1
   
0
   
6
   
3
   
4
   
0