PwC termina todos contratos com Isabel dos Santos


A consultora Pricewatercoopers (PwC), afirmou ter terminado todos contratos que mantinha com a empresária Isabel dos Santos, pouco depois que viu o seu nome riscado, na lista de convidados, no Fórum Económico Mundial de Davos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em comunicado, a PwC justifica a decisão com o comportamento ético e revela que vai iniciar uma investigação, perante alegações muito sérias e preocupantes relacionadas com a filha do antigo presidente de Angola.

Em causa, a investigação "Luanda Leaks", levada a cabo pelo consórcio internacional de jornalistas, que analisou mais de 700 mil ficheiros relacionados com Isabel dos Santos e revela que a empresária construiu uma fortuna de quase dois mil milhões de euros, à custa do Estado angolano.

Ouvido na manhã desta segunda-feira, pela Antena 1, Carlos Rosado Carvalho, jornalista angolano que integra este consórcio internacional, confirma a existência de indícios muito fortes da prática de crimes financeiros.

O jornalista Carlos Rosado Carvalho revela que o dinheiro investido pela empresária em grupos económicos portugueses terá tido origem ilícita.

Fonte: AO24H

REAÇÕES

1
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
3
   
0
   

COMENTÁRIOS NO FACEBOOK