Presidente da República ordena inquérito para apurar causas da tragédia no estádio 4 de Janeiro
O Chefe de Estado angolano José Eduardo dos Santos, depois do incidente que ocorreu esta sexta-feira, no estádio 4 Janeiro, no encontro entre as equipas do Santa Rita de Cássia e o Recreativo do Libolo, ordenou a abertura de um inquérito.
Arquivo

O Presidente da República José Eduardo dos Santos, emitiu uma nota, depois da tragédia ocorrida está sexta-feira, no estádio 4 de Janeiro, exortando a solidariedade do seu staff com as famílias enlutadas.

José Eduardo dos Santos instruiu o governo da província do Uíge a prestar todo o apoio necessário aos mais de 60 feridos, orientando ainda às autoridades competentes para a abertura de um inquérito para se apurar as causas do "grave incidente".

Por seu turno, o Ministério da Juventude e Desportos solicitou à Federação Angolana de Futebol, à Associação de futebol local e às autoridades da província do Uíge, que averigúem as causas do acontecimento e a tomada de medidas que se imponham necessárias. 

Segundo fontes ligadas a equipa da casa, o Santa Rita de Cássia, que se estreou esta época no principal campeonato angolano de futebol, o incidente foi provocado por tentativa de forçar a entrada no estádio pelas pessoas, que causou a morte, por asfixia, de vários adeptos, incluindo crianças.

REAÇÕES

2
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0