Preço das casas vai subir a partir de Junho
A partir do momento que os bancos começarem a dar o crédito o preço das casas aumenta.

O presidente da Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola (APIMA), Cleber Correia, acredita  num aumento das vendas dos imóveis, no país, com o lançamento do crédito habitacional que fixa taxa de juro em 7%.

Para Cleber Correia, numa  realidade em que os juros para o crédito habitacional são de 22 a 27 por cento, claramente os juros de 7% vão dar "chance" a que parte dos clientes consigam fazer aquisições, através do crédito habitação.

O presidente da Associação referiu que, em um primeiro momento, o Banco Nacional de Angola (BNA)   vai avançar  com este  juros de 7%, para perceber a demanda do mercado, uma percentagem que no seu entender pode ser ainda mais baixa.  

"Num futuro muito próximo, poderemos ter juros menores", augurou.  

Cleber Correia  lembra que  o mercado da construção civil é um dos que mais emprega trabalhadores com pouca ou nenhuma formação e movimenta toda indústria de materiais de construção, prestação de serviços e comércio.

O empresário imobiliário reconhece  que  actualmente há  mais imóveis à disposição quando comparado ao ano de 2008. A  falta de capacidade de aquisição por parte do cidadão é um problema que poderá ser minimizado  com o crédito habitacional bonificado anunciado.  

Os imóveis  no mercado variam em função da zona.  Nas regiões mais simples, afirmou  que  os preços chegam a 500 dólares por metro quadrado, enquanto nas mais valorizadas  5 mil dólares por metro quadrado.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0