PN detém supostos traficantes de menor no Zaire
A Polícia Nacional (PN), deteve dois cidadãos nacionais, na fronteira do Luvo, município do Mbanza Congo, província do zaire, com destino à República Democrática do Congo (RDC), acusados por tentativa de tráfico de uma menor de sete anos de idade.

Os dois presumíveis traficantes foram interpelados com o menor, na última quarta-feira, quando tentavam transpor a fronteira, de acordo com o porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, superintendente-chefe Luís Bernardo.

Em declarações à imprensa, nesta quinta-feira, em Mbanza Kongo, a polícia informou que a vítima, quando interpelada, contrariou os depoimentos dos dois supostos traficantes que alegaram ser tios da criança e o levavam para ser entregue à mãe, residente na RDC.

José Daniel, um dos acusados de 30 anos de idade, declarou tratar-se de uma missão incumbida pelo pai do menor, que reside em Luanda.

A criança foi entregue ao centro de acolhimento Frei Georgio Zulianello, em Mbanza Kongo, onde aguarda que os verdadeiros progenitores, residentes algures em Luanda, o reclamem, enquanto os acusados foram encaminhados ao Ministério Público.

Angola-Online sabe que, este é o terceiro caso de tentativa de tráfico de seres humanos, que a Polícia Nacional na região, frustra este ano.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0