PGR apreende bens públicos em posse de Isaac dos Anjos, Paixão Júnior e Carlos Gil
A PGR apreendeu imóveis em Benguela, Luanda e Malanje, que estavam na posse de empresas ligadas a Isaac dos Anjos, Carlos Gil Cunha e Paixão Júnior.

Segundo o porta-voz da PGR, Álvaro João, os projectos habitacionais em Benguela, Luanda e Malange foram construídos com fundos da Sonangol e estavam na posse da empresa Prumo - Empreendimentos e Materiais de Construção, cujo beneficiário efectivo é Carlos Gil Cunha, ex-director da Cooperativa Cajueiro.

"Os projectos que foram apreendidos são: Tambarino, no Lobito, Benguela, Palanca Negra, em Malange, Mifongo, em Malange, projecto ex-Petro, no Golf II, Luanda, e Nova Vida III, em Luanda", disse o responsável ao Novo Jornal.

Ainda em Benguela, de acordo com Álvaro João, foi apreendido "o projecto Acácias Rubras, construído com fundos públicos, e que estava entregue à empresa Rempros, cujo beneficiário efectivo era o antigo governador Isaac dos Anjos".

"Também foi apreendido, no âmbito do processo contra o ex-presidente do Banco Poupança e Crédito (BPC), Paixão Júnior, contentores de material para montagem de uma fábrica de iogurtes em Benguela, que estava na posse da empresa Smart Solution", revelou Álvaro João ao Novo Jornal.

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
3
   
0
   
2
   
0