Péssima higiene na Mabunda obriga Ministério a limpeza
As péssimas condições de higiene no mercado da Mabunda, obrigaram centenas de funcionários do Ministério das Pescas e do Mar, a realizar uma limpeza nesta segunda-feira, em Luanda.

No espaço é visível o lixo (plásticos, garrafas e outros objectos arrastados pela água do mar), situação que hoje motivou a presença de centenas de funcionários do Ministério das Pescas e do Mar para uma campanha de limpeza, que decorreu sob o lema “ Praias limpas, um património comunitário - Seja um voluntário”.

Em declarações à imprensa, durante a actividade, Carlos Cordeiro defendeu que deve-se manter a dinâmica das campanhas de limpeza, solicitando para o efeito que a comunidade se junte a iniciativa do Governo Provincial de Luanda (GPL), de manter a área limpa.

Em Julho de 2018, as autoridades sanitárias angolanas detectaram micro organismos patogénicos, principalmente o vibrião colérico, na praia da Mabunda, tendo proibido qualquer actividade comercial de pescado no local, onde os fregueses também mandavam preparar o peixe em condições anormais de higiene.

Toda a actividade de descarga, a grosso, de peixe foi transferida para o porto pesqueiro de Luanda, entre a Boavista e fortaleza do São Pedro da Barra, enquanto a revenda de pescado acontece num mercado que foi inaugurado a 23 de Novembro de 2017, com capacidade para mais de  mil trabalhadores.

Fonte: Angop

REAÇÕES

3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1