Papa Francisco «irrita-se» e bate fiel durante passagem de ano
O papa Francisco, se irritou e deu uma chapada nas mãos de uma peregrina que o terá puxado para perto após saudação, durante um encontro com fiéis na Praça São Pedro, no Vaticano, na noite desta terça-feira, 31.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em determinado momento, no entanto, uma mulher agarrou sua mão direita e o puxou para perto de uma grade que o separava dos fiéis. O Papa reclamou da abordagem e chegou a dar um leve tapa na mão da peregrina para se soltar, saindo visivelmente irritado.

A visita à Praça São Pedro aconteceu após a liturgia do "Te Deum", hino cristão de agradecimento pelo ano que passou. A homilia é tradicionalmente dedicada à cidade de Roma, da qual o Pontífice também é bispo.

"Roma não é apenas uma cidade complicada, com tantos problemas, desigualdade, corrupção e tensões sociais. Roma é uma cidade à qual Deus envia sua palavra, que se aninha em meio ao coração de seus habitantes e os incentiva a acreditar, apesar de tudo, e a lutar pelo bem de todos", disse.

Segundo Francisco, o "coração pulsante" de Roma é formado pelo "povo dos menores e dos pobres que a habitam". "Penso nas tantas pessoas corajosas, crentes ou não crentes, que encontrei nestes anos", acrescentou.

Fonte: RFI

REAÇÕES

0
   
3
   
0
   
0
   
3
   
0
   
0
   
0