Pai faz greve de fome por Tribunal decidir adoptar a filha de 8 anos
Paulo Fernandes, um empresário de 42 anos, iniciou na manhã desta quarta-feira, uma greve "de fome e sede", junto ao tribunal, em protesto pela decisão da secção de Família e Menores mandar para adopção a sua filha de 8 anos.

O caso aconteceu em Portugal, Paula Fernandes, deu por iniciar a greve de fome e de sede, por tribunal decidir mandar a sua filha de 8 anos para adopção.

“A minha menina saberá um dia que o pai cumpriu o seu dever e deu a vida por ela à porta do tribunal que a arrancou à família", reagiu Paulo Fernandes.

Por outro lado, Aníbal Pinto, advogado que o empresário procurou há dias para "tentar reverter a situação", garantiu que "já não há nada a fazer porque o processo já transitou em julgado e a menina estará em avançado processo de adopção".

Lembrar que a esposa do grevista, suicidou-se em 2010, depois que a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Ovar, decidiu retirar a menina e a colocou em instituição de acolhimento por esta sofrer de perturbações mentais e por o marido estar preso por conduzir desencartado.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0