Pai de 24 anos viola filha de um ano e meio
Um cidadão, 24 anos, residente na comuna de Catuio, município de Caimbambo, foi detido por estar a ser acusado de abusar sexualmente a própria filha, uma menor de um ano e meio.

O comandante municipal da Polícia Nacional em Caimbambo, superintendente Abel Chiambissa, que passou a informação, disse que a agressão sexual causou ferimentos e outras lesões nos órgãos genitais da criança.

A menina vive com a avó, mãe do acusado, desde a separação dos pais. Por precisar de ir à moagem, deixou a criança sob cuidados do pai, tendo este aproveitado a situação para agredir sexualmente a própria filha, tal como ele mesmo confirmou o acto à mãe, quando esta o abordou sobre o assunto.

"O pai levou a filha ao quarto e forçou a relação sexual”, lamentou o comandante, acrescentando que a avó, ao chegar à casa, notou manchas de sangue, inflamação dos órgãos genitais e a neta a contorcer-se de dores.

Segundo explicações da mãe, que denunciou o próprio filho às autoridades tradicionais e estes à Polícia, o acusado terá justificado o acto, pelo facto de ter ficado muito tempo sem uma relação sexual, depois da separação com a esposa.

Abel Chiambissa garantiu que o acusado foi detido e indiciado no crime de agressão sexual, estando encarcerado na Cadeia do Cavaco, onde aguarda julgamento.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
2
   
0
   
0