Obras do novo aeroporto de Luanda estão atrasadas por falta de dinheiro
A crise económica que o país atravessa está na base da desaceleração das obras no novo aeroporto internacional de Luanda.
Fotos de arquivo

Dificuldades financeiras estão a condicionar a conclusão do novo aeroporto internacional de Luanda, contrariando as expectativas dos responsáveis que previam para este ano, o início da operacionalidade da infra-estrutura.   

"Na semana passada delegações do Ministério das Finanças e Ministério dos Transportes reuniram no novo aeroporto para encontrar uma forma de acelerar as coisas, mas infelizmente o encontro não deu em nada", revelou uma fonte ao NJ.         

"Estas duas fases que deveriam estar concluídas até ao primeiro semestre deste ano, para que o aeroporto começasse a operar em Agosto estão quase paradas. E mesmo a terceira fase, que previa até Junho do ano passado a instalação e teste do projecto da torre de controlo e as áreas de movimento, não está acabada. Este ano quase que não se fez nada", contou a mesma fonte.  

De lembrar que, o novo aeroporto internacional de Luanda, localizado em Luanda, na zona da Kissama, foi destaque na reportagem da televisão Euro-News, sobre os trilhos de Angola rumo ao desenvolvimento.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
4
   
0
   
2
   
2
   
1