Novos cursos para professores
Onze novos cursos de formação de professores para o ensino técnico-profissional, que conferem grau de Bacharel, foram aprovados pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação (Mescti).

P U B LI C I D A D E

P U B LI C I D A D E

Os cursos terão uma duração de três anos (2020-2021-2022), em Luanda, na Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto, com oito, e na Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade José Eduardo dos Santos, com três cursos.

Os novos cursos são desenvolvidos com o apoio do Projecto RETFOP — Revitalização do Ensino Técnico e Formação Profissional, com o financiamento da União Europeia e apoio do Conselho Coordenador dos Institutos Politécnicos Portugueses.

Os 475 alunos matriculados nos cursos de formação de professores terão direito a uma bolsa de estudo de valor a fixar no respectivo regulamento.

De acordo com o Mescti, poderão matricular-se nos cursos de formação de professores, até ao limite das vagas fixadas, os candidatos com menos de 30 anos, que tenham concluído o ensino secundário nas áreas referidas para cada curso, que obtenham nota positiva nas provas de acesso a realizar nas respectivas universidades e que assinem um contrato de formação com o compromisso de prestar serviço como professor, em Escolas Médias Técnicas, em qualquer ponto do país, por um período a fixar no respectivo contrato.

Os professores serão formados em ensino de Construção Civil (105 vagas), de Máquinas e Motores (70), de Mecânica do Frio e Climatização (35), de Metalomecânica (35), de Electromecânica e Manutenção (35), de Electrotecnia e Energia (35), de Electrónica e Automação (35), de Electrónica e Telecomunicações (35), de Ensino de Produção e Agro-Pecuária (30), de Indústria Agro-Alimentar (30) e de Gestão Agrícola (30).

ANGOP

REAÇÕES

1
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0