Novela turca “Fruto Proibido” homenageia Angola


Os episódios de 'Fruto Proibido' de hoje e amanhã farão uma homenagem contundente a Angola. A série transmitida na ZAP Novelas realçará o nosso país de forma bastante positiva, seguindo a tendência de aproximação entre Angola e a Turquia, marcada pela visita oficial do presidente João Lourenço à Turquia em Julho de 2021, e pela deslocação de Recep Erdogan a Angola, em Outubro do mesmo ano.

Os episódios de “Fruto Proibido” de hoje e amanhã  farão uma homenagem contundente a Angola. A série transmitida na ZAP Novelas realçará o nosso país de forma bastante positiva, seguindo a tendência de aproximação entre Angola e a Turquia, marcada pela visita oficial do presidente João Lourenço à Turquia em Julho de 2021, e pela deslocação de Recep Erdogan a Angola, em Outubro do mesmo ano.

As relações entre Turquia e Angola estreitam-se cada vez mais, não só no plano político, mas também a nível cultural. A homenagem que a novela “Yasak Elma”, ou “Fruto Proibido”, fará ao nosso país, e que será transmitida pela ZAP Novelas nesta segunda feira  e terça-feira  marca um ponto mais dessa aproximação. Os episódios vão para o ar às 18 horas, em Angola, e 19 horas em Moçambique.

Nas cenas que põem o nosso país em destaque, uma das protagonistas participa numa recepção no Consulado de Angola na Turquia, com um traje inspirado na moda africana. A dado momento, é convidada pelo cônsul angolano a subir a um pódio tribuna decorado com um brasão onde se lê “Republic of Angola”. Entusiasmada, a actriz exclama: “Eu adoro Angola!”

Noutra tomada, ainda durante a gala no consulado angolano, a personagem admite estar entusiasmada por conhecer Angola, questionando-se se será famosa ou não no nosso país.

A inclusão de Angola no guião desta novela dirigida por Neslihan Yesilyurt surge num contexto de aproximação entre Ancara e Luanda. Em Julho de 2021, o presidente João Lourenço visitou a Turquia, onde assinou vários acordos de cooperação e anunciou a criação de uma linha de financiamento turca para projectos públicos em Angola. 

Três meses depois, em Outubro de 2021, o mandatário turco retribuiu a visita com uma paragem em Luanda, durante uma gira por vários países africanos. Nesta deslocação, Recep Erdogan realçou uma vez mais a importância de reforçar a cooperação política, económica e diplomática entre os dois países, como forma de aumentar a presença da Turquia na SADC, na Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos e na Comissão Económica dos Estados da África Central, instituições que Angola integra.

A par da defesa, energia, agricultura, comércio e turismo, também a área da cultura foi identificada como prioritária nesta cooperação bilateral. A homenagem da novela “Fruto Proibido” na ZAP Novelas, o canal com maior audiência em Angola, segundo a Marktest, renova de forma simbólica os compromissos assumidos pelos dois países.

REAÇÕES

1
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   

Comentários