Nova variante da covid-19 leva governo suspender aulas no pré-escolar
A identificação das novas variantes levaram o Governo a actualizar o decreto de Situação de Calamidade. Fica assim suspensa a aula presencial no pré-escolar.

A província de Luanda continua sob cerca sanitária, anunciou, nesta quinta-feira, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida. Falando em conferência de imprensa sobre a actualização do Decreto Presidencial sobre a Situação de Calamidade Pública, Adão de Almeida justifica a manutenção da cerca sanitária à capital do país pelo facto de continuar a ser a única com circulação comunitária do vírus, bem como o registo das novas variantes do vírus.

Adão de Almeida avançou que Luanda ficará mais 30 dias, até de 10 Abril, sob observação e acompanhamento epidemiológico.

Enquanto vigorar a Cerca sanitária na Província de Luanda, as entradas e saídas para outras províncias do país estão dependentes da realização prévia do teste laboratorial para despiste da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo. 

Fica retomada a ligação aérea entre África do Sul, Portugal e Brasil. Por outro lado, o governo abre a mão a igreja, permite agora a realização de culto todos os dias.

O decreto entra em vigor às zero de dia 12, amanhã.

REAÇÕES

2
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0