Moxico: Sem bilhete de identidade por falta de computadores
Os Serviços de Identificação Civil no município do Luau, Moxico, encontram-se paralisados há mais de um mês, por causa de avarias nos computadores que emitem os bilhetes, facto que tem vindo a preocupar as autoridades locais.

A informação foi avançada por Ivone Chicao, funcionária da Repartição Municipal de Identificação Civil no Luau, em entrevista ao Jornal de Angola.

“Estamos, desde o passado mês de Junho, sem emitir bilhetes de Identidade, devidos às avarias dos equipamentos”, disse Ivone Chicao, acrescentando que um elevado número de bilhetes já tratados ainda não foram entregues aos proprietários, o que tem vindo a causar tumultos por parte da população, privada de realizar certas operações que envolvem a documentação.

“Já reportámos esta situação às autoridades competentes, no sentido de solucionarem este problema, mas continuamos sem ter uma resposta, o que tem estado a nos preocupar”, sublinhou.

Ivone Chicao disse que, antes da paralisação das máquinas, se emitia diariamente 80 Bilhetes de Identidade, em média, e eram atendidos também cidadãos vindos dos municípios vizinhos, como do Luacano e Lumege Cameia.

Munícipes ouvidos pela nossa reportagem pedem a rápida intervenção do Governo, para a resolução do problema.

Andreia Simão, de 32 anos, morador do Luau, disse estar a enfrentar sérios problemas nas agências bancárias, por falta de identificação. 

“Muitos de nós não conseguimos resolver os nossos problemas, porque temos bilhetes pendentes na Repartição Municipal de Identificação Civil do Luau. Já tratámos e não nos são dados, por alegada avaria das máquinas, desde o mês de Junho, e outros não conseguem tratar o documento.”

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
1