Ministra Faustina Alves quer ver mulheres angolanas a terem sucesso fora de Angola
A ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher desafia as mulheres a encararem as organizações internacionais e regionais como oportunidade de carreira e de elevar assim os níveis de representação de Angola.

Faustina Alves lançou o desafio no Seminário sobre "Mobilização de mulheres para maior participação nos mecanismos regionais e internacionais” que visou, entre outros objectivos, divulgar à sociedade angolana, incluindo a na diáspora, a pretensão do Executivo em ver mais quadros nacionais, em particular mulheres, nas organizações internacionais.

A ministra reconheceu a existência de um défice de angolanos nos mecanismos internacionais e regionais. Daí, disse, a importância da realização do seminário "que prova que é possível a integração das angolanas naquelas organizações”.

Segundo a governante, para garantir os direitos das mulheres e assegurar a igualdade de género em Angola, o Governo aprovou vários diplomas legais, além de ter assinado e ratificado importantes convenções internacionais em matéria de Direitos Humanos e dos Direitos da Mulher. Entre os diplomas internos, destacou a Lei contra a Violência doméstica, a Política Nacional para Igualdade de Género e Estratégia de Advocacia e Mobilização de Recursos para Implementação e Monitorização da Política.

REAÇÕES

2
   
1
   
0
   
0
   
2
   
0
   
0
   
0