Membros de uma família morrem num acidente durante funeral
No total, quatro pessoas morreram, das quais três da mesma família, e 12 outras ficaram gravemente feridas, nesta terça-feira, num acidente de viação ocorrido no município da Catumbela, província de Benguela, devido a uma colisão entre quatro veículos automóveis.

Segundo fonte da Angola-Online, as vítimas mortais são uma cidadã de cerca de 60 anos de idade (tia) e dois sobrinhos de 15 e 37 anos, que acompanhavam o cortejo fúnebre do próprio pai, além de um bebé de oito meses que faleceu a caminho do hospital.

De acordo com as informações da Polícia nacional, o motorista de uma viatura Hyundai H100 proveniente do Lobito, terá invadido a faixa contrária e embateu, primeiro, num automóvel ligeiro de passageiros Chevrolet e, depois, numa Toyota Hilux, em cuja carroçaria as vítimas seguiam a caminho de um funeral.

Em declarações, o chefe de Departamento de Segurança e Prevenção Rodoviária em Benguela, inspector-chefe Silva Ribeiro Canguengue, indicou que tudo aponta para excesso de velocidade, associado a uma falha mecânica, como causa do acidente, que ainda deixou 12 pessoas gravemente feridas.

Dos 12 feridos, entre os quais o próprio motorista da viatura que provocou o acidente, sete estão a ser assistidos no Hospital de São Pedro, no município da Catumbela, enquanto outros cinco, em estado mais grave, foram encaminhados para o Hospital Geral de Benguela. 

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
3