MDC investe 1.5 mil milhões de kwanzas
O Grupo Yewhing inaugurou neste sábado 23 de julho, o primeiro MDC Shopping Center, localizado na Via expresso - sentido Viana-Benfica, Estrada do Kikuxi, em Luanda. A instalação deste shopping com 35 lojas garante aos consumidores do município de Viana e arredores, novos empregos, mais opções de entretenimento, compras e serviços.

A cerimónia contou com a ilustre presença do Embaixador da China em Angola, Gong Toa, representantes da Administração Municipal de Viana, representante da Câmara de Comércio Angola-China, Sr. Luís Cupeñala, membros da Administração e Direcção do Grupo Yewhing, Sr. Chen Song, presidente do grupo, a PCA, Sun Jin, o Director Geral, Sandro Teixeira e a Directora de Marketing Regina Ganga da Costa, entre outras figuras ilustres da comunidade.

A conclusão da 3ª fase do MDC Shopping contribui significativamente para a melhoria da situação socioeconómica da capital, pois além de gerar receitas tributárias, gera postos de trabalhos e maior formalização do comércio local. A abertura ao publico foi em clima de festa, com muita animação e a actuação musical de Edmázia Mayembe.

Para garantir uma grande variedade de oferta de serviços aos consumidores do município mais popular de Luanda, o MDC Shopping agrega 35 lojas com oferta de produtos bastante variada, entre elas a AngoMart, Seaside, Ópticas Okutala, Bancos BIC e BNI, Livraria Universo, Cabeleireiro Pro Hair, Restaurante Tomato, Farmácia Kyalm, Relojoaria Espiral, Perfumes e Beleza, Equivalenza, Dukan e PEP. O novo centro comercial de Viana tem uma área bruta locável de aproximadamente 20.000 m2 e 300 lugares de estacionamento. 

A abertura deste ativo do Grupo Yewhing representa um investimento superior a 1.5 mil milhões de kwanzas e garantiu a criação de cerca de 500 postos de trabalhos directos e indirectos. 

O Shopping inaugurado neste sábado vai funcionar das 8h às 22h e está ancorado por marcas de referências nos respectivos sectores de actividade, como a loja de mobiliário e decoração Mundo da Casa e o parque infantil Mundo da Criança.

Para a PCA do Grupo YEWHING, Sun Jin, “Hoje abrimos as portas de um novo projecto, que vai beneficiar os milhares de habitantes do município onde estamos inseridos e não só, por conta da garantia de postos de trabalhos que asseguramos, assim como ofertas diversificadas a nível de lazer, da cultura e do retalho. O nosso grande objectivo é continuar a investir no país, e com isso, contribuir positivamente no crescimento da economia angolana e simultaneamente no combate ao desemprego” 

De acordo com alguns estudos, a instalação de centros comerciais acaba por ser muito benéfica para as províncias, uma vez que se tornam motores da economia local, com grande relevância na arrecadação de impostos e na geração de empregos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0