Marca de chinelos faz limpeza nas praias de Luanda
Acção de limpeza de praias promovida pela marca Havaianas ajuda a reduzir o lixo nas praias de Luanda.

No passado sábado 5 de novembro, a Havaianas realizou uma acção de recolha de lixo na Praia Areia Branca, em Luanda. A açcão de limpeza decorreu com o apoio da Agência Nacional de Resíduos, entidade pertencente ao Ministério da Cultura Turismo e Ambiente, que nos últimos anos tem levado a cabo diversas iniciativas para reduzir o lixo nas praias e na cidade de Luanda.

Esta acção conta com a participação de 100 voluntários, entre os quais, colaboradores, familiares e amigos da Havaianas, que durante três horas, recolheram diversos camiões repletos de lixo indiferenciado e garrafas PET, com a colaboração da Elisal, empresa de Saneamento e Limpeza de Luanda e da Vista Waste, Gestão de Resíduos e Limpeza Urbana.

O problema do lixo em Angola é sério, nas cidades, com a chegada das chuvas aumentam as doenças como o paludismo; globalmente, estima-se que são despejados nos oceanos cerca de 25 milhões de toneladas de resíduos sólidos anualmente, o que equivale a um camião de lixo cheio por minuto. Um mar de lixo na República Dominicana. Uma ilha de plástico no Pacífico. Trezentas tartarugas mortas na costa do México. Praias infinitas consideradas impróprias para banho. São apenas algumas das consequências desastrosas do consumo desenfreado e do acto de “deitar fora”.

De acordo com a Trium, distribuidor oficial da marca em Angola, “no programa Havaianas Praia+Limpa fazemos a limpeza de diversas praias pelo Brasil e pelo mundo, para manter a sua beleza como merece ser: livre do lixo. Com estas acções geramos impacto junto das comunidades locais, fomentando e promovendo conversas sobre economia circular e sobre reciclagem”.

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0