Manifestação termina com dois mortos e oito feridos na Lunda Norte
Dois jovens foram mortos esta sexta-feira, 24, em Cafunfo, na Lunda Norte, na sequência de diversos disparos feitos por agentes da polícia, durante uma manifestação, deixando oito jovens feridos, alguns em estado grave.
Arquivo

De acordo com fontes locais, um dos jovens morto foi Nato, de 20 anos de idade, filho de uma agente da polícia, que se encontrava de serviço no Cuango, o corpo do jovem foi levado do hospital para a unidade policial.

O outro jovem, segundo a fonte, a sua identificação ainda não foi revelada, foi morto na sequência de vários disparos quando os manifestantes queriam retirar o corpo do primeiro jovem morto.  

O soberano Mwakapenda Kamulemba diz ter reunido os anciãos e decidiram que se as autoridades policiais não entregarem o corpo do jovem à família, irão invadir a unidade policial. 

Entretanto, o comandante da polícia local, intendente Adelino Quintas Manuel, contactado pela VOA português, disse desconhecer os factos. 

“Não estou credenciado para falar porque desconheço os factos em virtude de não estar no lugar”, alegou Adelino Quintas Manuel.

O confronto entre manifestantes e a polícia deixou ainda outros oito jovens feridos, alguns em estado grave e estão receber tratamento no hospital local.

Fonte: VOA

REAÇÕES

0
   
6
   
0
   
0
   
7
   
0
   
1
   
4