Mais de 500 quilogramas de liamba em chama
Quinhentos e setenta e sete quilogramas liamba, apreendidos pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC) durante o ano em curso, no quadro das operações de combate ao uso e tráfico de drogas, foram incinerados esta sexta-feira na localidade de Nto.

Os dados do SIC, apresentados durante o acto que marcou o dia mundial da luta contra a droga, indicam que 63 cidadãos nacionais e estrangeiros, na sua maioria da RDC, foram detidos em Cabinda pelo uso, tráfico e consumo de drogas como a liamba.

O chefe de departamento provincial de combate ao narcotráfico de drogas da direção provincial do Serviço de Investigação Criminal, superintendente Alexandre Tati, sublinhou que a polícia e outros órgãos operativos do Minint vão continuar a combater esse mal.

As comemorações do dia mundial de combate às drogas decorreram sob lema “Distancia-te das Drogas para que possamos enfrentar o inimigo comum: a Covid-19”.

Em Angola, a luta contra as drogas foca-se nos consumidores e deixa de lado os barões da droga, que são os que vendem, fornecem e estabelecem contactos com dirigentes, políticos, empresários, polícias, músicos e consumidores

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0