Mais de 100 casos sem vínculo «ameaça» Angola


Com o diagnóstico de mais 28 novos casos sem vínculo epidemiológico identificado, nas últimas 24 horas, Angola conta agora com 101 infectados pela covid-19 sem identificação dos seus contactos directos, um a mais dentro do conceito de "transmissão comunitária".

De acordo os critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS), são necessários 100 casos sem vínculos epidemiológicos identificados para se declarar infecção comunitária, uma realidade protelada, na passada terça-feira (dia 7), pelas autoridades sanitárias angolanas.

Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que fazia a actualização do quadro epidemiológico nacional nas últimas 24 horas, o país reportou, nesta quarta-feira, mais 10 casos positivos, com um óbito. 

Franco Mufinda anunciou ainda que da campanha massiva realizada no mercado do Catinton, 44 são reactivas ao teste, com três em fase activa da doença.

O quadro geral aponta, actualmente, para 396 infectados, com 257 activos, 117 recuperados e 22 óbitos.

A estatística indica, até ao momento, 101 casos sem vínculo epidemiológico. A província do Cuanza, actualmente, nove casos positivos confirmados.

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   


COMENTÁRIOS NO FACEBOOK