Mais 700 jovens do INEFOP inseridos no mercado de trabalho
Um total 785 jovens formados pelo INEFOP, foram inseridos em vários postos de trabalho, nos primeiros seis meses deste ano, com maior destaque no sector do comércio, elevado número de empregados, em relação ao igual período de 2018.

Os dados foram revelados hoje, segunda-feira, pelo director provincial de Benguela do Instituto de Formação Profissional (INEFOP), António Paulo, dizendo que apesar da crise económico-financeira, a instituição continua empenhada no seu objecto principal, que é a formação e enquadramento dos formados no sector privado da economia, através dos Centros de Emprego.

António Manuel Paulo avançou também que este ano, estão em processo formativo (que vai até Dezembro) 1.734 cidadãos dos 18 aos 55 anos de idade, nos 15 centros de formação disponíveis na província.

Neste processo de formação profissional, afirmou, as exigências são maiores, já que o foco vai para aliar a teoria à prática, daí que se deve ter algum cuidado na assimilação do pessoal alvo, atendendo as exigências do próprio mercado de trabalho que está hoje mais competitivo. 

Quanto as idades, António Manuel Paulo disse não haver preferências, por existir empresas que, às vezes, procuram por alguma “experiência de trabalho”, pelo que os centros recebem também processos de homens acima dos 50 anos de idade, desde que procurem pelos serviços.

De acordo com o director, a província de Benguela conta com quatro centros de formação profissional nos municípios do Caimbambo, Chongoroi, Lobito e sede da província, cinco pavilhões de artes e ofícios, e um centro de formação itinerante, localizado na comuna do Alto Catumbela, município da Ganda.

Fonte: Angop

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0