Macron: “Temos a força e a energia, não vamos ceder ao medo”
O novo presidente eleito da França, Emmanuel Macron, prometeu não ceder ao medo nem “à divisão”, ao discursar este domingo, na esplanada do Louvre, em Paris, perante milhares de apoiantes reunidos para celebrar a sua vitória.

“Esta noite, a Europa, o mundo, olham-nos. Esperam que defendamos em todo o lado o espírito das Luzes”, disse, acrescentando: “temos a força e a energia. Não vamos ceder ao medo, à divisão, às mentiras, ao amor pelo declínio e pela derrota. Sei que o devo a vós, aos meus companheiros, à minha família e aos meus amigos”.

Macron olhou para situação actual da Europa, e o momento menos bom que a economia francesa vive, e garantiu melhorar com ‘’empenho de todos’’. 

Sem descorar da outra missão que tem de enfrentar em 18 de Junho, data da  realização das eleições legislativas, Macron, pediu, para isso, uma renovação do apoio que lhe foi dado, para “construir uma maioria verdadeira, forte, uma maioria de mudança a que o país aspira”.

“Obrigado aos que votaram em mim sem partilhar das nossas ideias, sei que não é um cheque em branco”, agradeceu o recém-eleito presidente Francês, Emmanuel Macron.

Lusa

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0