Jovem morre a tentar saber o que estava dentro de uma velha granada  - Abriu e explodiu
Um jovem de 23 anos de idade morreu, sábado, em consequência da explosão de um engenho bélico, no bairro Santa-Fé, arredores da vila municipal do Chinjenje, província do Huambo.

De acordo com o porta-voz da Delegação do Interior no município do Chinjenje, Evimbi Gomes Ussenguewonumbi, o facto ocorreu por volta das 15 horas, no interior de um estabelecimento comercial de sucatas.

Acrescentou que, na qualidade de funcionário do referido estabelecimento, o malogrado pretendia saber o que tinha no interior do engenho explosivo, após a sua compra e numa altura em que organizava as sucatas.

Evimbi Ussenguewonumbi informou que a explosão causou ferimentos graves à vítima, que de imediato foi transferido para o Hospital Geral do Huambo, onde morreu horas depois.

Disse que apesar do intenso trabalho de sensibilização das comunidades para se absterem da venda e compra de objectos estranhos, ainda se verifica o aumento de casas que realizam estas actividades, que têm dado origem a alguns casos isolados de crimes de furtos e vandalização de bens públicos.

A situação tende a agravar-se, uma vez que alguns proprietários desses estabelecimentos comerciais aliciam menores de idade para se envolverem nesses actos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0