José Eduardo dos Santos quer Adalberto Costa presidente de Angola em 2022
O antigo presidente da República quer, supostamente, ver em 2022 no poder a Unita, comandada por Adalbeto Costa Júnior.

Segundo o jornalista e ex-membro da ERCA, Carlos Alberto, Eduardo dos Santos está procurar financiar o maior partido na oposição através de Sissoco, com quem o antigo presidente manteve encontro recentemente em Espanha.

“Adalberto Costa Junior está a caminho da Guiné-Bissau, neste momento, para se encontrar com o presidente Umaro Sissoco Embaló, a nova "ponte" de José Eduardo dos Santos, para solidificar "laços de amizade" com a UNITA e, com isso, encontrar-se formas de o presidente da UNITA passar a receber dinheiros roubados ao Estado angolano na vigência José Eduardo dos Santos”, denúncia o jornalista.

Calos Alberto, agora também comentador político, revela que o dinheiro que Sissoco vai mandar para Adalberto Costa Junior, por via de José Eduardo dos Santos e filhas, pode “chegar a Angola por mercadorias (por via de três empresas angolanas, cujos nomes oculto por enquanto).”

“Essas mercadorias (arroz, feijão, açúcar, etc.) poderão vir em nome de empresas angolanas, que poderão fazer chegar o dinheiro da venda de tais produtos ao presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior. É uma alternativa que se está a estudar após a minha denúncia,” conta.

Em meio descrenças de internautas, Carlos Alberto alerta as autoridades angolanas e aponta outra via em que poderá chegar o apoio financeiro à Adalberto Costa para as eleições de 2022.

“Estuda-se, neste momento na Guiné-Bissau, com correspondentes em Barcelona (JES), outra possibilidade de o dinheiro vir para Angola de forma física, passando pelo Gabão e Costa do Marfim até à República Democrática do Congo. A partir do Congo, o "dinheiro de sangue" poderá entrar em Angola até ao presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior.”

REAÇÕES

9
   
5
   
1
   
5
   
13
   
5
   
2
   
0