José Eduardo dos Santos agravou nas últimas horas - Situação é irreversível
O ex-Presidente continua internado numa clínica em Barcelona, segundo o Expresso a situação complicou-se nas últimas 24 horas e de forma “irreversível”.

“Está nas últimas”. Foi desta forma que uma fonte do gabinete de José Eduardo dos Santos, que está em contacto com a clínica em Barcelona, qualificou a evolução do estado de saúde do ex-presidente de Angola nas últimas 24 horas.

Os resultados dos exames de tomografia realizados esta segunda-feira dão conta de graves lesões isquémicas no cérebro, que ainda não tinham sido detetadas.

“De ontem para hoje a situação agravou-se consideravelmente e sendo a sua situação praticamente irreversível, devemos agora estar preparados para o pior”, adiantou ao semanário Expresso a mesma fonte.

No final da semana passada, o ex-chefe de Estado sofreu uma queda na sua casa na capital catalã, onde vivia desde abril de 2019, e estava deste então internado e em coma induzido na unidade de cuidados intensivos do Centro Médico Teknon, em Barcelona.

A equipa médica do Centro Teknon deverá reunir-se a qualquer momento para comunicar à família a irreversibilidade da situação clínica de Eduardo dos Santos.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
2