Jorge Jesus sabe que Ary Papel é um futuro Quaresma e Gelson é comparado com o Liedson
Em entrevista ao jornal O Jogo, o ex-coordenador do futebol de formação do 1º de Agosto, Joaquim Teixeira, revelou que contou as qualidades dos dois jovens promissores do futebol angolano, nomeadamente Ary Papel e Gelson Dala.

Joaquim Teixeira garantiu conhecer bem os dois jovens angolanos agora a jogarem em Portugal, dizendo ‘’o Gelson, que foi o melhor marcador da competição (Girabola Zap) não é forte fisicamente, mas é um excelente finalizador, e o Ary Papel, que é um malabarista, rápido, virtuoso.’’ E acrescentou ‘’o Ary Papel foi agora cedido, o Gelson neste momento deve ser um dos três melhores avançados do Sporting.’’

Por outro lado, Joaquim Teixeira revelou que contou a Jorge Jesus, treinador da equipa principal do Sporting, que Ary Papel é um futuro Quaresma e Gelson Dala é comparado com o Liedson.

‘’Falei com o Jorge Jesus em relação aos dois. Disse-lhe até que o Ary Papel é um futuro Quaresma e comparei o Gelson com o Liedson, embora tecnicamente seja superior. Não gosto muito de fazer comparações, mas será uma forma de os apresentar. Ainda quase nem se ouviu falar deles’’, revelou.

Se por um lado Joaquim Teixeira, disse Ary Papel ser um futuro Quaresma e comparou Gelson Dala com o Liedson, e afirma ‘’ainda quase nem se ouviu falar deles’’. Por outro, Teixeira justifica porque os angolanos ainda não se destacaram: ‘’É preciso perceber que é daqueles casos em que tem de se tolerar a tal adaptação de que tanto falamos, por exemplo, em relação aos jogadores brasileiros. Repare: vieram de um clima de 35 graus para temperaturas muito baixas, como as que estamos a viver. Vão aprender o rigor do treino. Se eles conseguirem superar a saudade do seu povo e da sua cultura, vão ser exemplos para muitos outros’’, garantiu. 

Na entrevista, Joaquim Teixeira elogiou o talento de muitos jovens futebolistas angolanos, e revela ‘’vi jogadores em Angola como nunca vi em Portugal’’. ‘’Se houvesse um dia a possibilidade de aliar a capacidade corporal, a habilidade, a rapidez ao conhecimento e à disciplina táctica, o futebolista de Angola seria imbatível’’, observou.

REAÇÕES

41
   
3
   
10
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0