João Lourenço passará transição de 2022-2023 no Brasil
O Presidente da República, João Lourenço, deixa sexta-feira, 30, o país com destino a Brasília, capital da República Federativa do Brasil.

De acordo com o secretário do Presidente da República para os Assuntos Institucionais e de Imprensa, Luís Fernando, o chefe de Estado deixa Luanda para atender ao convite para estar presente na cerimónia de investidura do Presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, numa cerimónia que acontece no domingo,  1 de Janeiro de 2023.

Acrescenta que o acto, que vai recolocar Lula da Silva na Presidência da República do Brasil, contará, basicamente, com três momentos, sendo o primeiro no Congresso Nacional, a que seguirá outro no Palácio Presidencial (Palácio do Planalto) e, por último, na sede do Ministério dos Negócios Estrangerios (Palácio do Itamaraty).

A cooperação técnica entre Angola e Brasil começou a desenhar-se em 1980 com a assinatura do Acordo de Cooperação Económica, Científica e Técnica, no dia 11 de Junho daquele ano.

No âmbito desse acordo, Angola e Brasil desenvolveram cooperação nas áreas de saúde, cultura, administração pública, formação profissional, educação, meio ambiente, desportos, estatística e agricultura.

REAÇÕES

2
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0