João Lourenço anuncia data das eleições na sexta-feira
Depois de o plenário da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) ter aprovado, esta terça-feira, o parecer sobre a existência de requisitos para a realização da disputa eleitoral.

A informação foi transmitida pelo porta-voz da CNE, Lucas Quilundo, no final do encontro dirigido pelo presidente da CNE, Manuel Pereira da Silva.

Lucas Quilundo informou que o encontro decorreu no quadro da solicitação do Presidente, João Lourenço, formulada à CNE nos termos da Constituição da República de Angola.

"Depois de amplo debate, no seio dos membros da CNE, por unanimidade, o plenário da CNE aprovou este parecer que será imediatamente remetido ao Presidente da República", afirmou, citado pela Lusa.

"É claro que quererão obter informações sobre o teor do mesmo, todavia por razões ligadas ao procedimento administrativo e de alguma ética, considerando que o destinatário do parecer é o Presidente da República, não fica bem que seja a CNE a divulgar o seu teor, a acontecer só poderá ser iniciativa do Presidente da República", frisou Lucas Quilundo.

Questionado sobre a reclamação de alguns partidos da oposição, que acusam a instituição de actos ilegais na contratação pública, Lucas Quilundo afirmou que a questão está encerrada e pouco ou nada há para comentar.

Contudo, aclarou que quando a CNE contratou a empresa espanhola Indra para o fornecimento da solução tecnológica e da logística eleitoral "foi transparente e seguiu, estritamente, todas as regras que a legislação determina sobre contratos públicos".

Informações do Angola-Online aponta que o Presidente anunciará a data das eleições nesta sexta-feira.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0