JLO contrata empresa de Higino Carneiro no valor 1.9 milhões USD para concluir igreja
A empresa T. ANGOLA - Construção Civil e Obras Pública vai concluir a igreja no valor de 1.9 milhões.

O presidente da República, autorizou a despesa e formalizou a abertura do procedimento de contratação simplificada para a celebração dos contratos de empreitada para a conclusão da construção do Templo da Sé Catedral na cidade do Cuito, Província do Bié, no valor de 1,9 milhões de dólares americanos (Kz 845.333.218,70), a ser celebrado com a empresa T. ANGOLA – Construção Civil e Obras Públicas, Limitada.

A informação consta no Despacho Presidencial 67/22, publicado em Diário da República, 1ª série nº60, de 6 de abril de 2022. O documento refere que o chefe do Executivo também autorizou a aquisição de serviços de fiscalização da referida empreitada, no valor USD 95.475, (Kz 42.266.660,93), a ser celebrado com a empresa EGPO, Limitada, Empresa de Gestão, Projectos e Consultoria, Limitada.

O PR delegou competência ao Ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, com a faculdade de subdelegar, para a aprovação das peças do procedimento, bem como para a verificação da validade e legalidade de todos os actos praticados no âmbito do referido procedimento, para a celebração dos correspondentes contratos, incluindo a assinatura dos mesmos.

As obras de construção do Templo da Sé Catedral na cidade do Cuito, ficaram paralisadas por falta de verbas.

Segundo o Luanda Post, a empresa T. ANGOLA – Construção Civil e Obras Públicas, Limitada é do deputado do MPLA, Higino Carneiro.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0