Já detido - Capitão das FAA abusa sexualmente das 5 filhas
Um homem de 60 anos, capitão das Forças Armadas Angolanas (FAA), é acusado pelo Ministério Público (MP), no município do Andulo, província do Bié, de 35 crimes de abuso sexual de crianças, suas próprias filhas.

"O Ministério Público considerou indiciado que o arguido, no início deste ano, na casa de residência familiar, manteve com às suas filhas, de 20, 12, 11, nove e seis anos, contactos de natureza sexual, diversas vezes", refere a fonte judicial contactada ao NJ.

"A filha do arguido de 20 anos, cansada das humilhações de abuso sexual prticadas pelo próprio pai, denunciou o caso às autoridades e revelou, em depoimento, que o pai comprava o silêncio das filhas pagando-lhes entre 10 a 20 mil Kwanzas", informou.

O director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do Serviço de Investigação Criminal (SIC) geral, superintendente de investigação Manuel Halaiwa, disse que o suspeito foi detido nesta segunda-feira, 26, mediante de um mandado de detenção, após a queixa-crime efectuada por umas das filhas.

"Apurou-se que o cidadão em causa vem realizando os abusos sexuais repetidas vezes com as filhas, aproveitando-se da ausência de sua esposa e da vulnerabilidade das menores", disse, salientando que o SIC-Bié vai dar seguimento ao caso até ao veredicto do Tribunal Provincial do Bié (TPB).

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
3
   
0
   
0
   
0
   
0