Isabel dos Santos é expulsa do Dubai
As autoridades dos Emirados Unidos mandaram Isabel dos Santos a abandonar o país.

As autoridades dos Emirados Árabes Unidos terão comunicados a empresária angolana Isabel dos Santos, filha do antigo presidente  José  Eduardo dos Santos , a abandonar “quão  cedo possível “.

 A posição  das autoridades terão  sido, de acordo  com cogitações, resposta a um pedido do Presidente de Angola, João  Lourenço, que visitou aquela localidade, supostamente  em viagem privada.

Recentemente o governo angolano ordenou o encerramento  do canal  Zap Viva ligado à empresária,  supostamente  por estar a operar a margem das normas vigentes no país.

Entretanto a Zap Viva em comunicado  tornado afirmou ter dados passos no sentido de conformar-se com o legislado.

Há fontes que asseguram ao Jornal de Negócios que “os Emirados Árabes Unidos já manifestaram a Isabel dos Santos o desejo de que esta abandone, tão cedo quanto possível, o Dubai”.

Entretanto, a Unidade de Inteligência Financeira Central dos Emirados Árabes Unidos terá solicitado aos Bancos do Dubai para congelar contas e bens de Isabel dos Santos e de pessoas que lhe são próximas e do marido Sindika Dokolo.

Esta informação é avançada pela África Intelligence, o Emirates NBD (ex-Banco Nacional do Dubai) e o Mashreqbank já congelaram as contas bancárias do franco-congolês Konema Mwenenge, amigo de infância de Sindika Dokolo.

Assim, a saída da “princesa de África” do Dubai pode estar iminente. Um sinal disso é que o seu pai, o ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos, deverá deixar o Emirado para regressar a Barcelona, onde vive desde que deixou o poder em Angola. Um dado avançado pelo Expresso.

REAÇÕES

38
   
6
   
3
   
8
   
24
   
20
   
8
   
13