Isabel dos Santos deixa Unitel após 20 anos
A empresária angolana Isabel dos Santos anunciou esta terça-feira,11, a sua saída voluntária do Conselho de Administração da Unitel, empresa à qual estava ligada há mais de duas décadas.

Justificando esta saída, a empresária refere que numa altura em que a economia angolana e o mercado das telecomunicações atravessam "condições económicas particularmente adversas", lhe parece "contraproducente e irresponsável permitir que um clima de conflito permanente e de politização sistemática dos administradores se instale no Conselho de Administração da empresa, fruto das relações entre accionistas".

A empresária que controla a Vidatel, detentora de 25% da empresa, explica que a sua decisão se prende com "o clima de conflito permanente" que se instalou no conselho de administração da empresa, que tem como principal accionista a petrolífera estatal Sonangol.

"Nos anos em que liderei a Unitel ou participei activamente na sua gestão, crescemos e realizámos um investimento de mais de 5 mil milhões de dólares na rede, equipamento e formação profissional, recorrendo inteiramente a receitas próprias e empréstimos bancários privados e sem qualquer apoio de fundos governamentais ou públicos", disse.

Isabel dos Santos reitera ainda que a empresa pagou impostos "como um dos grandes contribuintes em Angola", destancando também os programas de responsabilidade social da Unitel.

Fonte: VA

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0
   
0