Interrogações tomam conta nova direcção da UNITA
Inúmeras são as interrogações que têm sido levantadas desde o último sábado, pelos analistas políticos da UNITA, após se ter afastado Raul Danda e Rafael Savimbi da direcção do partido, actualmente liderado por Adalberto Júnior.

Anúncio

Anúncio

Segundo fontes familiarizadas com o assunto, o afastamento de Danda não estava nas provisões de algumas figuras de proa da própria UNITA que apoiaram a campanha de Adalbero Costa Júnior.

As mesmas fontes argumentam que a substituição de Raul Danda por Simão Dembo, filho varão do antigo vice-presidente da UNITA, António Dembo, está a ser questionada nos bastidores, tendo em conta o seu peso político.

Outra baixa de vulto, fazendo fé nas declarações das nossas fontes, é a substituição de Rafael Savimbi, filho do ex-líder da UNITA, Jonas Savimbi, o único entre os mais de 30 filhos que aspirava uma ascensão política na organização fundada pelo seu progenitor.

Contrariamente às projecções avançadas por analistas políticos da própria UNITA em relação à composição da nova direcção, a novidade é o afastamento de Raul Danda da vice-presidência do partido e de Rafael Massanga Savimbi do cargo de secretário-geral adjunto. 

Apesar de ser soberano na escolha do seu elenco, com base nos estatutos do partido que desde Sábado começou a dirigir, o novo líder do “galo negro”, contra todas as expectativas, surpreendeu os seus correlegionários.

Fonte: Angola 24 Horas

REAÇÕES

0
   
1
   
3
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0