Huawei processa especialistas franceses por difamação
A Huawei, está a processar especialistas da indústria na França, que acusam a empresa chinesa, de espionagem e ligações políticas ilegais, tendo aberto três processos por difamação, contra críticos que fizeram acusações públicas da companhia.

Anúncio

Anúncio

Segundo a Bloomberg, os alvos são uma pesquisadora que faz comentários em rádio e TV, um jornalista de uma grande rede de transmissão e um especialista do setor de telecomunicações. Os processos foram abertos na própria França em março, mas só agora tornaram-se públicos.

Essa é a primeira vez que a Huawei faz uma ação do tipo, apesar de as acusações não serem novas. Por enquanto, não se sabe se os processos de facto se tornarão investigações em andamento. A empresa é actualmente uma das concorrentes do leilão de frequências e infraestrutura do 5G no país.

Uma das pessoas processadas é a cientista Valerie Niquet, da Foundation for Strategic Research. Em fevereiro, ela alegou durante uma entrevista que "ninguém deveria dar a uma companhia soviética os meios para monitorar toda a comunicação no mundo ocidental, e isso é o que eles estão fazendo com a Huawei", afirmou na época.

A fabricante confirmou as ações judiciais e afirmou que elas apenas "dizem respeito a declarações de que a Huawei é uma companhia controlada pelo governo chinês e o Partido Comunista da China, que ela é comandada por um ex-membro da “contra-inteligência” e usa a experiência com redes de telecomunicações para atos de espionagem contra o Ocidente e que todas essas acusações são falsas.

Angola-Online.net sabe que, esse argumento é também utilizado pelos Estados Unidos, actualmente em guerra comercial contra a companhia.

Fonte: TecMundo

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0