Hospital David Bernardino sem películas para Raio X
Um dos maiores centros hospitalares ao nível do país, David Bernardino, informou recentemente, que está sem operações dos serviços de imagiologia, por causa da avaria das impressoras e falta de películas para o Raio X.

De acordo com Pires Cangambe, director do hospital, desde o princípio do ano em curso, os pacientes têm sido obrigados a tirar fotografia dos resultados do exame, a partir da tela do computador, a fim de apresentar aos médicos.

Afirmou ainda que, a situação vai ser resolvida com a compra de duas impressoras, cujo dinheiro já foi disponibilizado, para atender os cerca de 500 pacientes que mensalmente, recorrem as áreas de medicina interna, cirurgia, ortopedia, fisioterapia, imagiologia e terapia, entres outros serviços.

O responsável informou igualmente que decorrem obras nesta unidade, para incluir morgue, consultórios médicos para a área de estomatologia, cozinha e lavandaria. 

Actualmente, o Hospital David Bernardino, situado na Centralidade do Mussungue, conta com 20 médicos, de diversas áreas e também possui um bloco operatório e um laboratório.  

Fonte: Angop

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0