Guarda fronteira angolano é decapitado pelas milícias congolesas
Um agente dos Serviços de Migração Estrangeiros (SME), foi decapitado pelas milícias congolesas durante um confronto com as forças angolanas no posto fronteiriço do Itanda, na Lunda Norte.
Simulação

As milícias congolesas decapitaram um agente dos Serviços de Migração Estrangeiros, e deixaram outros feridos durante a tentativa de ataque no posto fronteiriço do Itanda, na província da Lunda Norte, no mês de Março. A informação foi revelada pelo Superintendente Chefe, Inácio Feliciano, Comandante da Sétima Unidade da Polícia de Migração Estrangeira, em declarações à Lusa.

De acordo com Inácio Feliciano, já foram registados nove confrontos entre as forças que protegem a fronteira de Angola, na Lunda Norte, e as milícias congolesas. E foram apreendidos alguns membros destas milícias que atacam a fronteira angolana.

O conflito que se arrasta no Congo Democrático, tem obrigado vários cidadãos deste país, a refugiarem-se em território angolano. Estima-se que mais de 40 mil congoleses estão nos campos de refugiados da Lunda Norte, número que segundo a ACNUR, poderá subir para mais de 55 mil.

REAÇÕES

3
   
1
   
1
   
10
   
0
   
1
   
2
   
2