Governo vai matar gafanhotos com insecticidas
Na Namíbia estão a aproveitar os gafanhotos na restauração. É das comidas mais caras.

De acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República, coordenam o grupo os ministros de Estado da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, e para Área Social, Carolina Cerqueira.

O grupo de trabalho, que reuniu, ontem, na Cidade Alta, é integrado pelos ministros do Interior, da Administração do Território, Agricultura e Pescas, e da Cultura, Turismo e Ambiente, além de membros das Forças Armadas Angolanas.

 O ministro da Agricultura e Pescas, António de Assis, assegurou ontem, em Luanda, que todas as medidas estão a ser tomadas para mitigar os efeitos da praga de gafanhotos que assola as províncias do Cuando Cubango e Cunene.

Em declarações à Televisão Pública de Angola (TPA), o governante disse tratar-se de gafanhotos migratórios provenientes de outras paragens, sobretudo de regiões desérticas e semi-desérticas do Sahel. António de Assis assegurou que equipas multissectoriais já trabalham no terreno para controlar a praga, que já provocou a destruição de mais de 200 lavras. "Estamos neste momento a reforçar, ainda mais, as posições no Cuando Cubango, enquanto no Cunene as equipas já trabalham desde sexta-feira”, afirmou.

Para averiguar a situação no terreno, o secretário de Estado da Agricultura e Pecuária, João da Cunha, acompanhado por uma delegação multissectorial integrada por representantes da Força Aérea Nacional, FAO, Gesterra, INAVIC, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros chegaram, ontem, à província do Cunene.

REAÇÕES

0
   
1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1