Governo Russo apoia Angola no sector agrícola e militar
O Governo russo tenciona oferecer os seus préstimos nas áreas de agricultura, pesca e militar, à Angola, confirmação foi feita esta terça-feira, pelo Vice-primeiro-ministro da Rússia, Yuri Trutinev.

A intenção foi manifestada durante o fórum económico dos investidores russos e angolanos, realizado em Luanda, no âmbito da visita de trabalho do Vice-primeiro-ministro da Rússia, Yuri Trutinev.

No encontro foram apresentadas as oportunidades de negócios e vantagens recíprocas de parcerias em Angola pela Agência para a Promoção do Investimento e Exportações (APIEX) e na Rússia pela Agência do Desenvolvimento do Extremo Oriente, o correspondente a 36% de todo o território russo.

Na sua intervenção, o vice-primeiro-ministro russo defendeu o aumento da presença de empresários russos em Angola, e manifestou o desejo de ver empresários angolanos a investir naquele país europeu. Por outro lado, os empresários russos manifestaram disponibilidade para o fornecimento de sementes, fertilizantes, tractores, aviões do tipo Sukhoi, helicópteros e navios de pesca.

O Secretário de Estado do Ministério da Geologia e Minas de Angola, Miguel Bondo, disse que os Governos dos dois países têm vindo a trabalhar na identificação de novos domínios de intervenção, com o intuito de fortificar as relações entre Angola e Rússia.

"Gostaria de destacar a vontade recíproca de fortalecer as relações de cooperação nos sectores da geologia e minas, energia, ensino superior, formação de quadros, telecomunicações e tecnologias de informação, pescas, agricultura, transportes, finanças e banca", realçou.

Lusa / A24h

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0