Governo manda fechar mercados, impõe dispensa às grandes superfícies e limita venda ambulante no dia da votação
Os mercados vão estar encerrados em todo o País na próxima quarta-feira, 24, dias das 5ªs eleições gerais, por imposição de um decreto do Governo, que abrange ainda os supermercados, aos quais obriga a garantir condições para que os seus funcionários não enfrentem entraves na ida às mesas de voto.

Este decreto, elaborado conjuntamente pelos Ministérios da Administração do Território e do Comércio, contempla ainda a venda ambulante e de rua, embora não indique quaisquer medidas coercivas para obrigar esta população, vendedores ambulantes e comércio de esquina informal, a não sair à rua.

No que diz respeito às grandes superfícies comerciais, as gerências estão obrigadas a estabelecer um horários por turnos, sendo os restaurantes igualmente abrangidos, para que os funcionários possam exercer o seu direito de votar.

Excepcionalmente, como forma de compensação, os mercados de rua podem, excepcionalmente, segundo o documento, abrir esta segunda-feira, 22, o que corresponde ao derradeiro dia de campanha, antes do dia de reflexão para as eleições de 24 de Agosto.

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0