Governo gasta USD 630 milhões para reabilitação do troço Malanje/Saurimo
Executivo angolano disponibilizou 630 milhões de dólares para reabilitação e ampliação de mais de 300 quilómetros na estrada nacional 230, que liga Malanje/Saurimo.

O lançamento da empreitada teve lugar na comuna de Xandel (Quela), fronteira com o município de Xá-muteba e esteve a cargo do ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida. 

Segundo o ministro, as obras abrangem cinco lotes, nomeadamente, Malanje/Mucari, Mucari/Rio Lui, Rio Lui/Xá-muteba, Xá-muteba/Cangola e Cangola/Muamussamba e inclui reabilitação de pontes ao longo dos troços, adjudicadas a igual número de empreiteiros.

Realçou que o valor compreende igualmente mais 320 quilómetros da Lunda Norte a Lunda Sul, cuja consignação acontece na próxima semana, com prazo de execução de 18 meses.

O ministro destacou a importância da asfaltagem dos cinco lotes de estrada que visam à ligação de Luanda/Malanje às províncias do leste do país, no que toca ao fomento da economia nacional, face à livre circulação de pessoas e bens e às trocas comerciais.

Fonte: Angop

REAÇÕES

1
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0