Foram descobertas na China seis cidades enterradas umas sobre as outras
De acordo com o jornal chinês de Hong Kong South China Morning Post, os arqueólogos chineses desenterraram seis cidades antigas, construídas sobre as ruínas umas sobre as outras.

Segundo o jornal, a descoberta foi em Xinzheng, cidade de Kaifeng, uma das mais antigas do país asiático e capital de várias dinastias da China antiga. 

“Cada cidade está enterrada vários metros sob aquela que a sucedeu e Kailang, a mais antiga, estava 12 metros abaixo do solo”, destacou o South China Morning Post. 

A primeira cidade construída, chamada Kailang, remonta à época dos Reinos Combatentes (575 - 221 AC, período imediatamente anterior à primeira unificação da China), enquanto a mais recente data da última dinastia imperial, a Qing (1644-1911)

De recordar que as primeiras notícias sobre a possível existência destas seis cidades foram publicadas no ano 2006, mas escavações tiveram início em 2012. Passando cinco anos desde o começo das escavações, os resultados do projecto baptizado por "Cidade sobre Cidade", só foram divulgados agora.

Lusa

REAÇÕES

0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
0
   
1
   
0